-
Arquitetos de interiores: Studio In2
- Área: 152 ft²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Jackal Liu
-
Fabricantes: BoConcept, GUBI, QisDESIGN, SeedDesign
Descrição enviada pela equipe de projeto. Os projetos futuros gradualmente deixarão de enfatizar a integração dos estilos chinês e ocidental, porque esses diferentes estilos de vida naturalmente se tornarão indistinguíveis. Compartilhando os mesmos pensamentos com os proprietários que trabalham no exterior, conceituamos um projeto que integra o futuro com o contemporâneo. Ao sobrepor pinturas orientais e ocidentais, produzimos uma obra de arte totalmente nova que pode servir de inspiração para o equilíbrio cultural e a prosperidade mútua no futuro.
Esse projeto não se restringe a recriar as técnicas tradicionais de expressões orientais e ocidentais; em vez disso, desconstrói e reorganiza as formas, texturas, padrões e linhas que se originam de diferentes áreas e as aplica a um projeto espacial simplista. Cria um equilíbrio harmonioso que não depende da inclusão mútua, mas da fusão completa e igual de estilos, enquanto expressa implicitamente a conotação artística do espaço de estar.
Usando uma planta aberta como referência, este projeto adota aberturas livres para integrar todas as funções da vida e cria um sistema de conexões e áreas sobrepostas, preservando os espaços privados. O uso de linhas retas e curvas serve como guias visuais para criar variações nas percepções do espaço de estar. O uso de elementos de design como grades, cordas e colunas, adiciona uma variedade de mudanças temporais à iluminação e às sombras do interior criando, assim, um elemento dinâmico dentro de um espaço estático.
Localizado em um bairro misto, este espaço voltado para o sul faz uso de portas verticais giratórias para criar uma entrada flexível e mutável. O projeto permite a dispersão da luz através das persianas verticais na sala, criando um espaço no qual a interação de luz e sombras pode ser regulada, ajustando a posição das portas da persiana de acordo com a hora do dia.